quinta-feira, 14 de abril de 2011

O carro, a engrenagem, o ser humano...

 
Os carros passam impacientes, ruidosos, deixando um rasto de poluição e mau-estar. Eu observo-os perigosos, velozes, incontestáveis. Observo-os na quietude do meu assento sonhando ser tão veloz, tão ávida quanto eles, pertencer a tamanha supremacia e a uma maravilhosa combinação de engenhos. Como seriam os humanos regidos mecanicamente, cobertos de válvulas, roldanas e engenhos? Seria alguém poderoso o suficiente para desenvolver um ser emocionalmente humano a partir apenas de uma evolução dada ao longo dos tempos? Seriam essas emoções simples recriações ou sentimento em estado puro? Seria esse 'humano' capaz de chorar, sofrer, amar? O que é ser-se humano afinal? O que é ter o poder da visão, do tacto, da audição, do paladar, do olfacto, do sentir todo um conjunto de emoções potencialmente boas e más? O que é viver num mundo evoluído, repleto de maldade, escasso em bondade e que se perde com o correr dos dias? O que é viver-se assim, no meio de alegrias e tristezas, desilusões e orgulhos? Neste mundo as roldanas do coração quebram, as águas escorrem dos olhos mais sensíveis. Em alguns casos, escassos, uns lábios são debruados por um sorriso sincero, uns olhos brilham como a estrela mais bela do céu e o coração bate descompassado em sinal de amor e carinho, compaixão e confiança. Esse caso, escasso, é o meu: que amo, choro, rio, sinto, perco, ganho, todos os dias... Quebro as roldanas que me prendem e liberto-me para que os sentimentos fluam, para que eu viva, para que eu sinta, para que neste mundo engenhoso possa deixar a minha marca, para que se lembrem, para que não se esqueçam...
PARA QUE VIVEMOS NÓS ENTÃO?
Para aproveitar cada segundo, para realizar desejos, para experenciar, para amar, para sentir, para dar, para receber, para cuidar, para acarinhar, para mimar, para proteger, para confiar, para merecer confiança, para marcarmos, para sermos marcados, para recordar, para ser recordados...

escrito em cima do joelho na paragem e no autocarro

7 comentários:

  1. A minha namorada fez um texto bonitooo :$

    Aii foi este que escreves-te na paragem de autocarro :$..

    Ohhhhh...

    Se assim, fossemos, andavamos sem emoções, sem saber o que é sorrir, chorar, amar...
    Para que vivemos?!..
    Para dar continuidade a vida...

    :') Não penses nisso querida...

    Te Amoo Muitoooozãoo <3

    ResponderEliminar
  2. O nosso coração é uma máquina cheia de roldanas e engenhos mas ao invés de óleo necessita de amor para continuar a trabalhar.

    ResponderEliminar
  3. que bonito.
    Gostei e além do mais, falares nisso, deu a sensação de que estavas mesmo a olhar para os carros e a apreciar cada movimento (:

    ResponderEliminar
  4. Foi amor, estava a ouvir os popós a passar e surgiu assim de repente. Ainda bem que tinha o meu caderninho comigo :')

    Te Amo imenso <3

    ResponderEliminar

Leave your thoughts;
Someday they'll become more than just a dream ♥