quarta-feira, 18 de julho de 2012

Terminei de Ler - O Teste do Psicopata


Como sabem sou uma pessoa de livros de romance fantástico mas, desde que fui para a faculdade que revelei ter uma nova faceta e comecei a ler alguns livros sobre psicologia. Este, terminei de o ler ontem e de facto apresenta conclusões que no mínimo podem abalar as convicções de qualquer pessoa. Sabiam que 1% da população mundial são psicopatas e que existe uma lista de verificação que ajuda à sua identificação? Pois é, eu também não sabia, mas, agora, passei a saber.

O Teste do Psicopata
Uma investigação sobre psicopatas e a industria da loucura
 
Edição/reimpressão: 2012
Editor: Lua de Papel
ISBN: 9789892317328
Preço: 14,90€

Sinopse: A investigação começa quando Jon Ronson é abordado por uma conhecida neurologista britânica. Ela, e vários colegas, receberam pelo correio um livro anónimo, com mensagens crípticas, que não conseguem decifrar. Intrigados, convidam o jornalista a investigar o mistério. Passados meses, Ronson encontra o autor da partida de mau gosto. Ao aperceber-se dos enormes estragos que uma pessoa perturbada pode causar na vida de tantas outras, decide estudar a fundo a psicopatia. Os psicopatas constituem apenas 1% da população mundial, mas têm muito poder e influência. Como é que os identificamos? Têm cura? À procura de respostas, Jon Ronson entra em contacto com psicopatas "clássicos", que cometeram cruéis assassinatos, mas investiga também outros - os que dirigem empresas ou estão à frente de governos. E, ao acompanhá-lo pelos corredores das prisões ou das grandes corporações, somos levados a descobrir todo um mundo que vive e se alimenta da loucura - desde psiquiatras a lobbys farmacêuticos, que tudo farão para nos convencer que, nós ou os nossos filhos, precisamos urgentemente de medicação.
Se tiverem alguma curiosidade sobre a lista de verificação de Bob Hare, que mencionei acima, poderei publica-la mais tarde!

2 comentários:

  1. És a minha psicóloga preferida :$ humy

    Hehehehe... depois tens de me contar mais sobre o livro :')

    Amo-te imenso, Princesa!

    ResponderEliminar
  2. http://imperfeitamenteperfeita.blogspot.pt/2012/07/desafio-amizade-virtual.html

    ResponderEliminar

Leave your thoughts;
Someday they'll become more than just a dream ♥