domingo, 13 de fevereiro de 2011

Sussurro ao mar #29


Acho que os meus berros se ouviram na maternidade inteira porque segundos mais tarde o médico apareceu batendo à porta.

Leonor? Como se encontra?
Prestes a explodir, por favor ajude-me.

Acho que o desespero e a dor se pronunciaram por mim, voltei a gritar inconscientemente e ao olhar para o pequeno ecrã o médico determinou que estava na altura das minhas meninas nascerem. O médico chamou os ajudantes que transportaram a minha cama ao longo de um enorme corredor coberto por paredes brancas e luzes incandescentes que ofuscavam a minha visão. O elevador desceu rapidamente e quase não senti o seu movimento. Levaram-me de imediato para a sala de partos e apesar do nervosismo imenso que me atacava ter o Tiago ao meu lado, com a sua mão colocada sobre a minha acalmava-me consideravelmente. O pessoal médico aguardava a minha chegada já com tudo a postos. O médico sentou-se ao fundo da cama; eu já suava por todos os lados e tenho bem noção da força que aplicava sob a mão de Tiago.

Leonor, quando eu lhe disser faça a maior força que conseguir.

Escutei o médico atentamente tentando concentrar-me em algo que não aquela dor excruciante.

Faça força Leonor.

Apliquei a maior força que podia; agarrada à mão de Tiago para que a força dele fosse a minha e para não me esquecer que ele estava ali comigo, a apoiar-me, como sempre! Minutos mais tarde ouvi o choro de uma bebé que vislumbrei brevemente. Aquele era o som que todas as mães queriam ouvir. Levaram-na para que a limpassem e para que mais tarde ela podesse permanecer, angélicamente, sobre os nossos braços.

Vá Leonor, mais uma vez para a próxima pequena.

Voltei a agarrar-me a Tiago e fiz tanta força quanta podia naquele momento. Vi a pequena que permanecia nos braços do médico, ele olhava para ela mas... ela não chorava. Eu não ouvia a minha menina.

O que é que se passa? Porque é que ela não chora?
Tragam um ventilador... Rápido!

Continua...
(Dedico esta partezinha ao namorado pelo apoio q deu a mim)

6 comentários:

Leave your thoughts;
Someday they'll become more than just a dream ♥