sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sussurro ao mar #32


Estava preocupada com a reacção que os meus pais teriam à minha decisão de permanecer junto a Tiago. Eu tinha uma vida diferente agora; era mãe e estava a caminho de me casar. Está na altura de começar uma vida nova e diferente, com diferentes ideais, sonhos  e objectivos... será que os meus pais entenderiam isso?! Ariana e Anita eram duas bebés saudáveis e sossegadinhas; eram raras as vezes em que choravam e tanto eu como Tiago só queríamos mima-las. Perdida nos meus pensamentos ouvi um leve bater na porta. Desviei o meu olhar da janela para ver quem entrava:

- Mamã...
- Filhota, como estás?
- Bem, e tu?
- Ah!, que meninas tão belas, tão perfeitas... São tão parecidas contigo quando eras bebé!
- Mamã, precisamos de conversar.
- Diz querida, passa-se alguma coisa?
- A minha vida é diferente agora mamã, eu tenho novas responsabilidades e eu e Tiago iremo-nos casar em breve. Eu não vou voltar para o Porto. O meu lugar e o lugar das minhas filhas é aqui, com Tiago. Eles são a minha família agora...
- Mas Leonor... Não acho de todo que essa decisão seja a mais acertada. Nesta nova fase em que és mãe deverias ficar perto de mim para que tudo eu te pudesse ensinar.
- Mas mamã, eu agora sei o que é ser mãe. Tenho o mesmo instinto protector que tu tens relativamente a mim, sei bem como cuidar das minhas bebés. Eu nunca as levaria para longe do pai, mamã... Eu sei bem o que senti quando o papá nos abandonou, não quero de forma alguma que os primeiros meses das minhas filhas sejam passados longe de alguém que é tão importante para elas.
- Não concordo com essa decisão minha filha. Se cá ficares não terás qualquer apoio da minha parte - e virou as costas saindo pela porta.

As lágrimas começaram a cair dos meus olhos magoados. Estava à espera de um grande apoio da parte da minha mãe e não um abandono. Mais uma vez um bater na porta voltou a entoar dentro do quarto. Limpei as lágrimas.

- Entre!
- Filha, como estás?
- Papá. Que bom que vieste, estava com saudades tuas.
- Eu também estava com saudades querida - e abraçou-me como se eu ainda fosse a menina dele.
- O que achas das tuas netinhas?
- São lindas como a mãe, disso não tenho quaisquer dúvidas. Por falar em mãe, como correu a conversa com a tua? Vi-a sair e não me parecia muito contente.
- Eu tomei uma decisão papá. Decidi permanecer aqui com Tiago e as meninas mas a mamã não concordou, disse que o meu lugar era perto dela. Mas eu não concordo! Eu não quero a Anita e a Ariana longe do pai e muito menos irei obrigar Tiago a vir unicamente devido a um capricho da mãe. A minha vida mudou papá...
- Eu compreendo filhota. Terás todo o meu apoio, disso não duvides.
- Obrigado papá, isso significa muito para mim.
- Mas querida, como ficará a faculdade agora?
- Eu vou ficar em casa este ano para cuidar das princesas mas para o ano vou-me inscrever e seguir o meu sonho papá. Sabes que se eu não tivesse engravidado que era para aqui que queria vir estudar, que era o meu sonho. Não desistirei nunca dele!
- Eu sei que não. Se precisares de dinheiro ou de alguma coisa não hesites em ligar querida. Estarei disponível 24 horas por dia. Agora se não te importas tenho de ir que tenho uma reunião marcada para daqui a duas horas. Posso vir visitar-vos na próxima semana?
- Claro que sim papá. Liga entretanto - beijou-me a testa e partiu.

Ter o apoio do meu pai surpreendeu-me acima de tudo porque sei o quão importante são para ele os estudos. Já a minha mãe surpreendeu-me negativamente porque apesar de ela não concordar com a minha decisão deveria, sempre, apoiar-me...

Continua...

5 comentários:

  1. Acredita que quando li..
    Isto tem um bocado de realidade..
    Por ambas das partes =/..

    Mas o importante é que as meninas nao separem nem da mãe nem do pai :$.. O pai nao iria suportar sem elas.. :$

    :$ Gostei.. doce!

    ResponderEliminar
  2. Eu sei que o papá não iria nunca suportar estar longe delas :$

    Fico contente que tenhas gostado.
    Prometo que tentarei escrever mais vezes docinho ♥

    ResponderEliminar
  3. acho que fazes bem em continuar.
    e em relação a este, os nossos pais vão estar SEMPRE do nosso lado, independentemente das nossas atitudes e decisões. pelo menos eu ainda acredito nisso :)
    está lindo :)

    ResponderEliminar
  4. Estás a escrever a história do sonho de qualquer mulher, sabes bem quantas vezes sonhamos com este conto de fadas!
    "Por mais tempo a noite dure, o sol voltará a brilhar".
    Ainda espero que brilhe para mim...
    BEIJO

    ResponderEliminar

Leave your thoughts;
Someday they'll become more than just a dream ♥