terça-feira, 15 de março de 2011

Sussurro ao mar #36

Tiago tinha levado Anita para casa. Ela estava cansadinha, tínhamos passado o dia todo no hospital pois nenhum de nós queria deixar Ariana. Eu fiquei mais um pouco, queria conversar com a médica para saber como estava a evoluir o problema da bebé. Tinha a minha mão sobre a dela; ela dormia serena como sempre quando sentia a mãozinha dela apertar a minha. Sorri-lhe!

Força filhota - disse baixinho.

Encostei-me perto da pequena cama e fiquei a olhar para ela, a ouvi-la respirar, a sentir o toque quente da sua mão e atenta aos seus gracejos de bebé. Não queria abandona-la, não queria que ela pensasse que não me preocupava com ela pois era exactamente o contrário. Mas eu não posso deixar Anita sozinha, ela também precisa de mim, também precisa de amor, carinho e atenção; não só da parte do pai como da mãe também. Eu não queria escolher entre as minhas filhas - longe disso - nem o estava a fazer. Eu iria para casa e Tiago ficaria aqui ao seu lado, a protege-la e acarinha-la. Sem esperar Anita e Ariana aparecem a correr pela casa. Com dois aninhos os caracóis assentavam-lhes pelas costas loiros e reluzentes. Ambas dançavam no seu vestido cor-de-rosa, ambas com as madeixas do cabelo presas num lacinho perfeito que ia com os seus vestidos preferidos. Tiago corria atrás delas, brincando e saltando ao mesmo tempo que receava que alguma delas se magoasse; já havíamos passado por muito. Em uníssono viraram-se para mim com um sorriso traquina estampado no rosto e dizem: Mamã, Mamã o papá vai-nos ferrar. E desataram a correr novamente. Alegria nunca havia faltado desde que elas nascerem. Eu olhava-os orgulhosa da família que havia criado, feliz por tê-los sempre por perto. Ambas correram e saltaram para o meu colo abraçando-me com força.. Era um abraço especial, daqueles que apenas num aperto diziam Mamã, adoro-te. As lágrimas começaram a percorrer os meus olhos e eu não sabia porquê. Olhei para baixo e vi a minha barriga enorme. Estava grávida de um menino. Tomás. Queria eternizar aquele momento em que estávamos ali, todos abraçados expressando por gestos o amor e a felicidade que sentíamos por nos termos uns aos outros.


Leonor! Leonor... Leonor!!!

Acordei. A Dra. chamava-me para conversarmos.

- Peço imensa desculpa por ter adormecido Dra. Cátia.
- Não tem qualquer problema. Eu compreendo perfeitamente que estes dias não têm sido fáceis para vocês e é perfeitamente natural que por vezes o cansaço leve a melhor.
- Como está ela Dra?
- Bem, temos boas notícias. Ela está a fazer progressos a passos largos, se continuar a evoluir desta forma poderá voltar para casa dentro de dois dias.
- Oh meu Deus!, que bom. Muito obrigada por todos os esforços que foram realizados para ela ficar bem.
- Não tem de agradecer. É com todo o prazer que realizo o meu trabalho e fico muito feliz por a Ariana voltar bem para casa.

Abandonei o hospital com um sorriso no rosto. Corri para casa para dar as boas novas a Tiago e dizer-lhe para ir passar a noite com Ariana. Entrei em casa de rompante e subi as escadas apressada tropeçando nos meus próprios passos.

-Tiago! Tiago. - Ele apareceu à porta com Anita ao colo perdido no sono.
- Que se passa Amor, está tudo bem com a bebé?
- Sim, sim. Está tudo óptimo. Ela está a recuperar muito bem e em principio volta a casa daqui a dois dias.

Tiago sorriu e abraçamo-nos os três felizes pele noticia. Tudo ia ficar bem. Nós iamos ficar todos bem e em breve estaremos os quatro juntos num momento tão perfeito quanto o meu sonho...

Continua...

4 comentários:

  1. Obrigado (:
    Também Gostei do teu !
    Vou seguir (:

    ResponderEliminar
  2. Oh eu gostei da parte do Tomas :$..

    Hehehehe..
    É tão doce..
    Quando eles dizem que nos amam..
    Quando eles gritam de felicidade, quando eles não nos largam a mão..

    Confesso que me ri, naquela do ferrar x'D
    ehehehehe.. foi fofo.. <3

    ResponderEliminar
  3. Oh **
    Tão bom que gostas-te amorzinho

    ResponderEliminar
  4. O meu sussurro...estou empulgada!Beijo
    LY

    ResponderEliminar

Leave your thoughts;
Someday they'll become more than just a dream ♥