segunda-feira, 25 de abril de 2011

Nature #3


Acordei e espreguicei-me livremente por entre os lençóis quentes e macios daquela enorme e deliciosa cama. Lembrei-me do que se passara antes de adormecer e o pânico instalou-se. Olhei à minha volta, esfregando os olhos e espreitando o quarto enquanto a minha visão enevoada esmorecia. Havia o cheiro de um perfume no ar, doce e picante ao mesmo tempo que fraco e forte. Ao meu lado, na cama, estava pousado um tabuleiro com um pequeno almoço dos deuses desde torradas a fruta e iogurte. Um pequeno bilhete com letra manuscrita dizia:

«Penso que o meu aconchego te fez bem,
Dormis-te que nem um anjinho, loira.
Espero que tenhas fome.
Um beijo,
D.»

Um sorriso formou-se no meu rosto, não consegui evita-lo. Levantei-me da cama com passos silenciosos e abri uma pequena frincha nas portas duplas. Aproximei-me evitando que o meu respirar fizesse demasiado estardalhaço e observei que voltara a estar sozinha. Era estranho como a casa era abandonada durante o dia para ser habitada unicamente durante a noite. No entanto não era algo que me preocupasse, afinal de contas eu gostava de ali estar e se o dono não se importava então eu também não faço intenções de sair. Voltei a fechar as portas de carvalho contempladas por cortinas de linho em tons de pérola e sentei-me na cama a comer um iogurte com frutos silvestres. O tempo foi passando e não havia nenhuma televisão naquela cabana que se pudesse transformar no meu divertimento, no entanto havia uma zona, à parte da sala, com estantes repletas de livros. Acerquei-me lentamente pois a zona era escura e assustava-me. Todos os livros, com capas desgastadas, davam conhecimento à cerca da sua idade. Alguns estavam escritos em latim outros num português muito arcaico; para minha sorte sempre me tinha interessado por línguas mortas. Comecei por aqueles que me pareciam mais antigos, organizei-os por ano e dentro de cada ano por autor. Foi assim que comecei a aprender que havia muito sobre este mundo que eu desconhecia...

2 comentários:

  1. :).. isso é verdade..
    Ha muito neste mundo que desconhecemos.. :$
    Mas sei que juntos iremos descobrir uma parte <3


    :$ Escreves tão bem Meu Amor..

    ResponderEliminar
  2. Já descobrimos mais do que algumas vez sonhamos que existia e isso meu amor, é uma sensação muito boa.

    Obrigado querido :$ É tão bom saber que gostas <3

    ResponderEliminar

Leave your thoughts;
Someday they'll become more than just a dream ♥