domingo, 3 de abril de 2011

Play, Pause. Stop. Play...

 
Chegas-te e o teu sorriso estava morto. Chegas-te e o teu olhar não ostentava o brilho que demonstrava o teu amor por mim. Sentei-me no sofá a olhar para ti e aos poucos sentia o peso que crescia no meu coração. Olhava para ti impaciente e sem saber quais seriam as palavras que irias pronunciar e o quanto elas iriam ou não alterar alguma coisa. As tuas mãos tremiam não sei se dos nervos ou da insegurança. Olhas-te para mim com as lágrimas que ostentavam os teus olhos e soltas-te um suspiro. Os nervos subiam, miudinhos, pelo meu corpo e eu sentia as palpitações do meu coração.

- O que é que se passa - perguntei. - Estás-me a deixar nervosa.
- Não consigo, não consigo sofrer mais com a tua ausência, não consigo chorar mais por não te ter nos momentos em que mais preciso de ti, não consigo, não sou forte! - Neste momento o meu coração parou e cravei as unhas nas mãos para ter a certeza de que o que ouvia não era apenas fruto da minha imaginação ou então se não faria parte de um sonho, um sonho do qual eu queria, urgentemente, acordar.
- O que estás a querer dizer? Que queres acabar o que, com tanto esforço e amor, contruimos? Que queres acabar com todos os nossos sonhos, com a nossa família? Onde está a força que prometes-te que ias ter? Por que caminho seguiu a promessa de nunca me deixares?
- Eu nunca te abandonei, não será agora. Eu Amo-te, isso nunca irá mudar. Mas isto é o que todos querem e eu estou farto de sofrer, de ficar sozinho todas as noites - berrou ele aflito.
- Eu não quero isto, - respondi - tu não queres isto. O nosso amor é forte e verdadeiro demais para se deixar vencer pela força de terceiros. Fomos nós que pusemos todo o nosso esforço nesta relação e ninguém tem o direito de a deitar a baixo - seja quem for.
- Não dá - retorquiu ele impassível - a minha decisão está tomada e eu não vou voltar atrás querida. Apenas... Nunca te esqueças que te amo - com estas palavras chegou perto de mim e repousou um leve beijo sobre a minha testa. Afastou-se e enquanto rodava a maçaneta da porta de saída olhou para trás depositando em mim um último olhar.

Fiquei parada no meio da sala até que as minhas pernas cederam e eu caí de joelhos no chão. Agarrei uma travesseira onde enfiei o rosto para que ninguém ouvisse o meu choro. Deixei cair as lágrimas durante horas sem nunca deixar que cessassem um único segundo levando-me, assim, ao cansaço extremo. Acabei por adormecer ali, no chão da sala, agarrada em mim mesma esperando que um abraço me cobrisse. O sol entrava pela janela desperto e alegre, ainda assim não foi capaz de despertar em mim qualquer sorriso. Quando dei por mim estava deitada na minha cama, cuidadosamente coberta por um cobertor macio e suave. Não me lembrava de como tinha ido lá parar mas deixei-me estar recordando-me do que se tinha passado na noite anterior. Voltei-me olhando para a janela e deparei-me com ele sentado no cadeirão olhando para mim como se de um anjo se tratasse.

- O que é que estás aqui a fazer? - perguntei. - Pensava que a tua decisão era definitiva.
- Não conseguia dormir. Ainda me lembrava de onde estava a chave e quando entrei vi-te deitada no chão por isso trouxe-te para aqui e tomei conta de ti.
- Isso é tudo pena?
- Não, é amor, muito amor.
- Ainda assim acabas-te comigo.
- O que é que queres fazer?
- Quero ficar contigo, quero realizar os nossos sonhos, quero ter o teu amor e o teu carinho todos os dias, não te quero perder, quero construir a nossa família... - ele levantou-se e deitou-se ao meu lado na cama.
- Fica comigo!
- Tens a certeza - perguntei. - Estás pronto para lutar e para ultrapassar isto, por muito difícil que seja?
- Sim, estou. Não te quero perder de todo.
- Tu nunca me irias perder, meu amor. Eu serei tua para sempre. - O beijo que se seguiu foi apaixonado e repleto de saudades. Nada nem ninguém seria capaz de separar um amor tão grande, um amor que cresceu e atingiu proporções gigantescas.
- Eu Amo-te Princesa!
- Eu Amo-te meu Amor... para sempre.

4 comentários:

  1. Foste Marcada: Desafio Amor Imortal para ti querida :)

    ResponderEliminar
  2. O que vale.. é que tudo acabou por se resolver..
    E que vi o que realmente era importante <3

    ResponderEliminar
  3. E ainda bem que viste pois eu não seria capaz de viver sem ti ♥ LY

    ResponderEliminar

Leave your thoughts;
Someday they'll become more than just a dream ♥