sexta-feira, 29 de junho de 2012

All at Once


E de um momento para o outro, quando menos esperamos, tudo muda! As cores alteram-se - ou perdem o brilho, - os aromas intensificam-se - ou perdem-se com o vento, - o bater do coração desvanece, a tristeza aparece e, sem saber, mergulhamos num mar que desconhecemos e perdemo-nos na sua profundidade.
Vagueamos... rumo ao desconhecido. Experimentamos novas cores, novos sabores, novas alegrias, novas tristezas e, ao fim do dia, apercebemo-nos que não são tão intensas, tão magníficas ou tão intrínsecas como aquelas que um dia tivemos.
Os sonhos perdem a veemência... e surgem novos sonhos, diferentes... não tão sumptuosos, não tão nossos. Apenas um backup plan...
O choque de ver aquele pequeno mundo, tão nosso, que julgaramos ter sob controle, de pernas para o ar é como perder o sentido do que significa respirar, viver, andar, correr, cheirar, saborear... amar!
Nesse momento, em que nada se mantém, nesse momento de um metamorfismo tão complexo, a solidão passa a ser a nossa melhor companheira e o silêncio o nosso melhor amigo. Paramos de nos mobilizar, paramos no tempo relembrando, como um vídeo, todos aqueles momentos que um dia foram nossos e que agora pertencem ao vento fasto que teima em nos revoltear os fios soltos do cabelo...
Paramos.. olhamos... fechamos os olhos e pedimos para que, quando acordarmos, tudo não passe de um terrível pesadelo!
No fim a vida torna-se, nada mais nada menos, do que uma viagem com altos e baixos, repleta de arco-íris e nuvens cinzentas, de sorrisos e lágrimas, de amor.. e desilusão.

2 comentários:

Leave your thoughts;
Someday they'll become more than just a dream ♥