segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Retrato


Dizem que, por vezes, a dor torna as pessoas mais frias, menos compreensivas, talvez, menos empáticas. É impossível ter consciência dessa mudança no seu decorrer. Simplesmente há algo por dentro que se vai reajustando, que se vai moldando, a cada situação, a cada grau de emoção, seja ele positivo ou negativo.
Com o passar do tempo tenho-me perdido de mim própria, como se o retrato no espelho pertencesse a alguém do passado tornando o eu do presente algo misterioso, indecifrável em mim mesma.
E se realmente quem eu era, quem eu fui, não for mais quem eu sou?
E se os meus sentimentos, aqueles que de dia para dia de tornam mais distantes de mim, continuarem subscritos nas entrelinhas? E se a pergunta de todos os dias continuar a ser: «Como te sentes hoje?» E se o silêncio que se perpetua no seu seguimento continuar como resposta?
Durante quanto tempo será possível viver com um reflexo que eu própria, dona de mim desde os primeiros momento, não reconheço?
Serão verdadeiras todas essas mudanças a nível psicológico, emocional? Serão apenas o muro de uma fachada que tenta, a todo o custo, ocultar a dor empregue em cada sentimento? Serão, somente, um abrigo provisório? Algum dia me será permitido sair dele?

O que vês quando olhas para ti própria(o)?

7 comentários:

  1. Vejo-me um menino com muito aprender ainda ao lado das pessoas que lhe faz feliz.
    Eu mudei, eu também posso dizer que mudei...
    Para pior? Não sei, só a pessoa que esta aturar-me me pode dizer isso.
    Tenho mais paciência, sou mais compreensivo, sou mais calmo, mais fofinho :$, mais chorão x$..
    Mais teimoso, mais ciumentinho :b..

    Eu acho que não foi da tristeza que alterou o que há em mim, mas sim a vida... há que aprender a dar a voltar ao obstáculo, e as vezes fugimos daquilo que somos.. assim aplica-se a ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só sei que está tudo tão confuso dentro de mim :/

      Eliminar
    2. Fala com o finhoinho, que ele te dá a mão e ajuda..

      Eliminar
    3. Eu sei que sim **
      Não tenho quaisquer dúvidas <3

      Eliminar
    4. Eu Amo-te imenso doce :$

      Eliminar
  2. Não ficamos mais frias e calculistas para sempre. Um dia aparece outro homem, outro ser, outra vida, outras sensações, outro amor, outros sonhos e outra luz que nos fará ser quem realmente somos. A essência virá ao de cima!

    ResponderEliminar
  3. Não precisas roubar, eu ofereço-te *____*
    Pois eu sei como é, estou a fazer o mesmo que tu, há meses e não vejo sucesso nenhum. E não espero por mais ninguém. O que vier vem, quando tiver que vir!

    ResponderEliminar

Leave your thoughts;
Someday they'll become more than just a dream ♥