domingo, 23 de janeiro de 2011

Sussurro ao mar #8


Só conseguia ter a percepção do som que a sirene da ambulância entuava nos meus ouvidos. Os meus olhos abriam-se com uma certa leveza mas eu não era capaz de ver claramente. Por cima do meu rosto comtemplava uma luz que ofuscava a minha visão. Não me recordo de nada do que aconteceu. Alguém chamava por mim mas apesar de a todo custo tentar falar as palavras não me saiam; acho que estava em estado de choque.

Leonor, está-me a ouvir? Leonor... Leonor...

Por mais que me chamassem eu não possuia forças para falar e a minha visão turva estava a ficar gradualmente negra, as palavras pronunciadas ecoavam até desaparecerem e a minha consciência voltou a perder-se, tal como os meus sentidos. Apesar de saber que estava desmaiada na minha cabeça passavam vezes e vezes sem conta a imagem do acidente, e do momento maravilhoso que eu e o Tiago tinhamos tido.
TIAGO!! Acordei aos berros a chamar por ele, a minha respiração ofegava e o meu estômago contorcia-se com a preocupação. Ao ouvir os meus berros uma enfermeira apareceu no quarto:

Enfermeira: a menina está bem?
Leonor: O meu namorado, onde é que ele está?
Enfermeira: Mantenha a calma Leonor, o Sr. Dr. vem já falar consigo.
Leonor: Mas...

Nem tive tempo de falar, pois a enfermeira já tinha virado costas e saído pela porta. Eu não sentia dor alguma senão o meu coração apertado e preocupado. Voltei a deitar-me na cama, encolhi os joelhos contra o peito e coloquei os meus braços à sua volta enquanto as lágrimas começavam a cair pelo meu rosto. Após alguns minutos o médico entrou no quarto:

Dr.: Leonor, como é que se sente?
Leonor: Não me dói nada, agora diga-me Dr., onde está o meu namorado?
Dr.: Tenha calma. Os pais dele transferiram-no para onde ele mora. 
Leonor: Como?
Dr.: O estado dele não era critico mas também era preocupante. Os familiares preferiram tê-lo por perto. Mas e os meus pacientes, como se encontram?
Leonor: Seus pacientes? Não quer dizer sua paciente?
Dr.: Ah, a menina ainda não sabes. Então parabéns futura mamã.
Leonor: O quê? Mas eu estou grávida?
Dr.: Está sim, de aproximadamente 3 meses.
Leonor: Quando é que eu posso sair daqui?
Dr.: Se o seu estado permanecer assim poderá sair logo de manhã - disse o médico saindo pela porta. 

Eu estou grávida... Nem posso acreditar, logo agora que não sei nada do Tiago, eu preciso dele aqui. As lágrimas caiam com tanta intensidade quanto a chuva na noite do acidente até que o cansaço tomou conta de mim e adormeci. O sol raiava na manhã seguinte e eu tinha tomado uma decisão. Depois do médico me dar alta e de me vestir fui a casa e falei com a minha familia. Peguei numa mochila e enfiei lá dentro alguma roupa. Saí de casa e apanhei o autocarro para a estação; eu não aguentava mais. Entrei no comboio e parti...

(Continua...)

4 comentários:

  1. Sim, querida, é aquele selo! Mas não precisas indicar os cinco blogs, aquilo é só para quem não for indicado directamente por mim.
    Oh, amiga... e o Tiago, como ele está? Estou ansiosa..nessa historia! Não consigo ficar sem ler...
    bjinhos!

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida, não estava nada á espera :O
    Mas está LINDO :)

    ResponderEliminar
  3. Está lindo, de qualquer forma! Espero por mais posts...
    :)

    ResponderEliminar
  4. Por nada querida!Bjinhos e Boa Semana!

    ResponderEliminar

Leave your thoughts;
Someday they'll become more than just a dream ♥