sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sussurro ao mar #24


O choro dele tornava-se agora no meu. Ver as lágrimas que escorriam pelo seu rosto marcado por feições de tristeza e amargura faziam-me chorar também. Havia-me sentado no banco há alguns segundo quando ele se pos a pé. Devido à barriga que crescia mais a cada dia não conseguia manter as pernas correctamente fechadas; ele ajoelho-se no meio delas e encostou o ouvido à minha barriga. Ele escutava atentamente todos os pequenos sonzinhos e acarinhava docemente as suas filhotas; sussurrava conversando com elas; apercebi-me que conversava sobre o que sentia. Levantou a cabeça olhando tão pronfundamente nos meus olhos que era capaz de me penetrar com o seu olhar «Eu não vos quero perder» . As lágrimas caíam e a minha preocupação aumentava a cada segundo. Encostei a sua cabeça ao meu corpo em sinal de um pequeno abraço; sabia que ele estava a precisar. Ele levantou-se e pegou na minha mão; levantei-me.

Amor, não te importas que caminhemos um pouco? Se estiveres cansada eu compreendo.
Eu estou bem principe, podemos sim caminhar um pouco - respondi.

Caminhamos para fora da estação e dirigimo-nos à estrada que se encontrava ao longo da orla da floresta. O choro tinha cessado e ele segurava agora a minha mão com bastante força. Quando a respiração ofegante tinha obtido um fim começou a falar calmamente:

Ontem... ontem a minha mãe foi de urgência para o hospital. Estava bem ela, mas de um momento para o outro começou a sentir uma dor forte e excruciante na cabeça e não conseguia mover bem o braço esquerdo. Teve um AVC! - As lágrimas voltavam cruéis. - Foi tudo muito inesperado e os médicos não sabem o que poderá tê-lo causado. Como as defesas estavam demasiado em baixo ela ainda não conseguiu recuperar; está em coma. - As lágrimas tornavam a sua respiração ofegante.

Abracei-o forte. Ficamos parados na berma da estrada. Ele abraçava-me não largando nunca a minha barriga.

Os médicos não dão esperanças se ela não acordar nas próximas 42 horas amor.
Não chores, nós estamos aqui contigo. Vamos torcer para que tudo fique bem - sorri sabendo que nada do que dizia o tranquilizaria, sorri entristecida por ver que o seu coração se estava a despedaçar, sorri sem saber como fazê-lo sentir-se melhor.
Eu amo-te principe...

Continua...

4 comentários:

  1. Se me acontece-se isso, decerteza que facaria assim...
    Ainda por mais.. sao tres princesas da vida dele.. a familia dele agora..

    :$ Amo a tua historinha..

    ResponderEliminar
  2. Obrigado docinhooo :$

    ♥ ♥ ♥ - ♥ ♥

    ResponderEliminar

Leave your thoughts;
Someday they'll become more than just a dream ♥